SISMMAR verifica condições de trabalho dos servidores

A entidade continua visitando os setores que continuam as atividades para verificar se apresentam segurança aos trabalhadores

As diretoras Geneci Machado e Franciely Joice Medeiros e a servidora ACE Letícia Moraes na UBS – Zona 6 (24/03/20) – Foto: Izabel Faustino/SISMMAR

A gestão Sindicato é pra Lutar continua suas visitas aos setores que ainda estão trabalhando para verificar as condições de trabalho dos servidores(as). Nesta terça-feira (24), as dirigentes sindicais Franciely Joice Medeiros, Geneci Machado e Izabel Aparecida Faustino, visitaram o Abrigo Municipal Portal da Inclusão, Centro Dia do Idoso, Diretoria de Capacitação, Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC, Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística – SEMAT ,  Unidade Básica de Saúde (UBS) Parigot de Souza e  UBS Zona 6.

Veja o que foi constatado:

  • UBS Parigot de Souza: está havendo racionamento das máscaras de proteção. Segundo o diretor da unidade, as máscaras estão sendo redistribuídas e são exclusivas para uso interno. Agentes de combate a endemias (ACE), por desempenhar suas funções na área externa, não estão recebendo as máscaras na unidade. O diretor alegou quem deve distribuir o equipamento de proteção individual (EPI) são suas coordenadoras.
  • UBS Zona 6: houveram as mesmas queixas referentes a falta de EPIs. Foi relatado também a dificuldade que as ACEs estão enfrentando para conseguir usar o banheiro e beber água durante o trabalho. Essa dificuldade é ocasionada principalmente pelo fato da população não as receber em casa e o comércio estar fechado.
  • Diretoria de Formação: atualmente está com o segundo andar emprestado para a Secretaria de Saúde desenvolver seu serviço de call center. Contudo, estão trabalhando 22 pessoas em uma sala, sem janelas e com apenas uma porta de acesso.
Sala onde está funcionando o serviço de call center da Secretaria de Saúde

Diante dessas situações, o SISMMAR irá novamente notificar os setores responsáveis para que sejam distribuídos EPIs para as ACEs e que seja revisto a maneira de utilização da sala emprestada para a Secretaria de Saúde, visando a segurança dos servidores neste momento de pandemia do COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =