SISMMAR tem acesso a proposta de gratificação temporária

A proposta apresenta limitações e a entidade já solicitou a ampliação para todos servidores(as) que atuam em serviços essenciais

A direção do sindicato teve acesso ontem (1) ao projeto de lei, enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal de Maringá, que institui a gratificação temporária para os servidores, no valor de 20% do salário inicial, enquanto estiverem desempenhando suas atividades em locais destinados ao enfrentamento à pandemia de COVID-19. Contudo, por entender que a proposta apresenta limitações, o SISMMAR já protocolou, tanto na prefeitura quanto para os vereadores, documentos solicitando a ampliação desse benefício para todos servidores que estão atuando neste momento de pandemia.

A proposta apresentada considera que somente os servidores que atuam diretamente com pacientes com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, como do Hospital Municipal, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e Zona Sul e das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que viraram UPA, receberiam a gratificação. É importante ressaltar que outros servidores da saúde também continuam trabalhando. Além deles, servidores da Secretaria de Assistência Social (SASC), do cemitério, da guarda municipal e servidores de outras secretarias que foram realocados também estão atuando no combate da pandemia e não estão contemplados nesta proposta inicial.

Outro ponto controverso da proposta está relacionado ao fato dela não poder ser cumulativa. Ou seja, o servidor que já possua alguma gratificação de local de serviço deverá escolher entre a que possui ou a temporária. Além disso, a proposta ainda regulamenta que somente será paga aos servidores que não tiverem faltas durante o mês, mesmo que sejam justificadas com atestado médico.

A gestão Sindicato é pra Lutar entende que esta gratificação deve se estender para todos servidores que saem de suas casas todos os dias, por atuarem em setores essenciais, para que a população possa ficar em casa. A contribuição que todos estes servidores e servidoras estão realizando para a sociedade maringaense deve ser valorizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + 10 =