Nova proposta de Calendário Escolar 2020 é apresentada em reunião do CME
O SISMMAR participou da reunião e, em seguida, mediou reunião com o prefeito para a apresentação da proposta
Uma nova proposta de Calendário Escolar foi apresentada na reunião do Conselho Municipal de Educação (CME) na manhã desta terça-feira (5). A proposta foi elaborada pelas representantes eleitas do quadro do magistério no CME. O SISMMAR, conforme publicado anteriormente, participou da reunião a convite do conselho.
Durante a reunião, as conselheiras apresentaram as falhas e debilidades presentes nas duas propostas apresentadas pela Secretaria de Educação (SEDUC). Em contraposição, aproveitaram para destacar também os aspectos positivos de sua proposta:
- não haverá necessidade de reposição aos sábados;
- os calendários do Ensino Fundamental e da Educação Infantil serão distintos;
- os professores não irão montar ou estar presentes em grupos do aplicativo WhatsApp com os pais dos alunos.
Ao final da reunião, aproveitando a presença do SISMMAR, as conselheiras que representam o quadro do magistério solicitaram que a entidade mediasse uma reunião com o prefeito Ulisses Maia para a apresentação da nova proposta.
O sindicato imediatamente requereu junto ao executivo uma reunião que foi marcada na tarde desta terça-feira. Na ocasião, as conselheiras apresentaram sua proposta e também a viabilidade de implantação. Além disso, solicitaram ao chefe do executivo que sua proposta fosse debatida como uma alternativa real para o Calendário Escolar 2020.