Conselho Municipal de Educação (CME) aprova notas técnica e à comunidade

O SISMMAR participou da construção da proposta e a atuação das representantes da categoria no CME possibilitou a aprovação das notas que devem contribuir para a prevenção à covid-19

SISMMAR e representantes do quadro do magistério no CME se reúnem com representantes da Saúde Ocupacional, da SESA e da SEDUC para finalizar proposta de nota técnica (10/07/20)

O Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou, em reunião realizada ontem (24), a elaboração de uma nota técnica específica para a Educação que orienta os servidores sobre os casos de afastamento e uma nota à comunidade escolar que contribua na prevenção de todos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. O SISMMAR foi convidado e contribuiu na construção desses importantes documentos.

Ao ser votada, houve o empate na deliberação da proposta. Todas as representantes do quadro do magistério no CME apoiaram a elaboração das notas e os demais conselheiros foram contrários. O voto para desempate, após argumentação técnica da vigilância sanitária, veio da presidência do CME e os documentos foram encaminhados ao órgão competente para ciência e publicação.

Esses documentos, construídos com o auxílio do SISMMAR e aprovado devido a atuação das representantes do quadro do magistério no CME, deverão contribuir na prevenção à covid-19 pelos trabalhadores e evitar a contaminação nos locais de trabalho.

Este exemplo reforça a importância da parceria do sindicato com as representantes da categoria no CME. Parceria essa que vêm dando bons resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois − dois =