Convite para carreata repercute em Maringá
Programas de TV e sites de notícias deram ampla visibilidade ao chamado de sindicatos para a manifestação em ruas e avenidas, nesta sexta-feira, contra às aulas presenciais
Às vésperas da carreata contra a volta às aulas presenciais, diversos veículos de comunicação de Maringá repercutiram a mobilização convocada pelo SISMMAR e outros sindicatos. De maneira conjunta, a iniciativa terá início às 11h30, no Antigo Aeroporto, com previsão de saída ao meio-dia, passando pelas principais ruas e avenidas da Cidade. Possível retorno às salas de aula já no próximo mês gerou medo em pais, estudantes e professores, que também vão participar do protesto desta sexta-feira (7).
Com inserções ao vivo e gravadas, a presidente do sindicato, Priscila Guedes, explicou os motivos que levaram as centrais sindicais, juntamente da comunidade contrária ao retorno presencial, a manifestação nas ruas. Além das participações em programas de TV, sites maringaenses repercutiram as informações. A carreata de amanhã se levanta especialmente contra a mobilização do governo de Ratinho Jr. (PSD), entretanto, também faz parte do Dia de Luto e Luta, uma organização nacional em virtude das quase 100 mil mortes por coronavírus no Brasil.
O SISMMAR reitera o convite a todos os profissionais da educação e de outras áreas, pais e responsáveis contrários ao retorno presencial, entre outras pessoas que se solidarizam com a manifestação para que participem da carreata. Junto do uso de máscaras e álcool em gel, pede-se para que não reúnam mais do que três pessoas em cada carro. A quem não puder participar, para que panos pretos sejam colocados nas janelas, como um símbolo do luto pela situação do País em meio à pandemia. Além do SISMMAR, a carreata é organizada pelo Sinteemar, SESDUEM, CST-Maringá e APP-Sindicato.
Confira as matérias produzidas:
Beija-Flor na TV
Band Cidade – 1ª edição
O Fato Maringá
Maringá Post
Sindicatos realizam carreata em Maringá na sexta-feira (7/8) contra volta às aulas presenciais