Servidores da sede da Seduc começam a ser testados
Após cobranças da direção do SISMMAR, prefeitura acata pedidos para testagem de servidores da sede da Seduc; subsede será testada na segunda-feira
Centenas de servidores da sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Itororó, começam a ser testados na manhã desta sexta-feira (23). A iniciativa ocorre após diversos pedidos formalizados pela direção do SISMMAR, em virtude da constante preocupação dos trabalhadores do local nas últimas semanas. Entre casos confirmados e suspeitos de covid-19, o receio da contaminação no ambiente gerou contatos diretos com o sindicato para pedidos de apoio.
Em razão do afastamento de servidores, seja por confirmação ou por suspeita, há cerca de um mês a direção sindical enviou ofício à Prefeitura para que uma testagem em massa ocorresse. Sem o retorno no prazo de duas semanas, novas cobranças foram feitas para que os testes recebidos pelo governo municipal fossem disponibilizados. Nesta semana, em conformidade com os pedidos do SISMMAR, a Secretaria de Educação confirmou que as testagens seriam feitas.
Entre a manhã e tarde de hoje, quase todos os trabalhadores foram testados e terão os resultados divulgados diretamente aos mesmos, nos próximos dias. O mesmo ocorre a partir de segunda-feira (26) com todos os servidores da subsede (Gerência de Apoio Pedagógico Interdisciplinar), que também serão contemplados.
O SISMMAR reitera o compromisso na luta em defesa da vida, especialmente pela constante exigência de que o Poder Público coloque toda a estrutura à disposição da integridade física dos servidores. A partir da mobilização interna em cada local de trabalho, e contato constante com os diversos canais de comunicação do sindicato, as cobranças se intensificam para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos e a categoria se fortaleça.