SISMMAR divulga “Plataforma do Servidor”
Documento construído a partir das reivindicações dos servidores contempla diversas secretarias e será entregue aos prefeituráveis durante sabatina do SISMMAR, nesta quarta-feira
Depois de semanas de participação online dos servidores municipais, a direção do SISMMAR divulga o documento final que reúne uma série de demandas e cobranças por parte da categoria. Como instrumento de mobilização e participação política, a Plataforma do Servidor foi encerrada no último dia 19 e as dezenas de propostas levantadas foram analisadas e organizadas por parte da gestão Sindicato é pra Lutar.
A partir de espaços específicos para cada uma das secretarias, a plataforma “Reconhecendo nos Servidores a Qualidade da Cidade de Maringá” contempla uma série de medidas entendidas pela categoria como essenciais e urgentes para a melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, dos servidores oferecidos para toda a população. Com um total de nove páginas, a iniciativa também contempla demandas defendidas durante a campanha salarial 2020, no primeiro trimestre, e que ainda não foram atendidas.
Ao mesmo tempo em que a plataforma convidou os servidores para realizarem as respectivas cobranças mediante elaboração de um documento, outra ação do sindicato ocorre amanhã (28) durante a Sabatina com Candidatos (as) à Prefeitura de Maringá, com transmissão ao vivo pelo Facebook, a partir das 9 horas. O documento final será entregue para os 13 concorrentes ao Executivo Municipal que deverão assinar, ou não, o compromisso de basear as políticas, em caso de eleição, para o funcionalismo a partir das propostas. Além do convite realizado para a construção da plataforma, o SISMMAR também convida os servidores para a participação diária na política da Cidade.