Servidora da UPA Zona Norte é vítima da covid-19

A gestão Sindicato é pra Lutar presta as mais sinceras condolências e solidariedades aos familiares e amigos de Celina Antônio da Silva Souza

É com muito pesar que o SISMMAR comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Celina Antônio da Silva Souza. Celina era servidora do município desde agosto de 2010 e coordenava o setor de enfermagem em um dos plantões da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, integrando a linha de frente do combate à covid-19.

Ela havia positivado para o novo coronavírus no último dia 23, sendo internada na UPA Zona Norte no dia 26 e transferida para a UTI do Hospital Santa Rita no dia 29. Infelizmente, a servidora não resistiu e veio a óbito, às 6h30, da manhã desta quinta-feira (3).

Celina é mais uma das vítimas que infelizmente perdem a batalha para a doença enquanto arriscam suas vidas na proteção da população. A unidade em que trabalhava é voltada exclusivamente ao atendimento de casos suspeitos e confirmados de covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico semanal, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde em 27 de novembro, os profissionais de saúde são os trabalhadores mais positivados pela a doença. São aproximadamente 1200 profissionais que contraíram covid-19 em Maringá, desde o início da pandemia, totalizando 9,8% do total de infectados.

O SISMMAR reitera a importância da defesa da vida dos servidores públicos e da população da cidade. Desde o início da pandemia defende a destinação de equipamentos de proteção individual (EPI’s), de acordo com as necessidades e especificidades, para todos servidores. Neste último período, tem focado sua atuação na contratação imediata de profissionais para saúde e a manutenção das escalas regulamentadas pela legislação municipal (escala 12×60).

Diante do possível colapso no setor privado de saúde na cidade, a contratação de todos que passaram em concursos, junto de um remanejamento interno e manutenção das escalas, aliviaria as jornadas extenuantes que estes profissionais estão submetidos. Fato que também iria contribuir diretamente com a diminuição do grau de exposição à doença que sofrem no cotidiano.

A gestão Sindicato é pra Lutar presta as mais sinceras condolências e solidariedades aos familiares e amigos de Celina. Devido à causa da morte, o sepultamento ocorrerá com ausência de velório e está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal.

https://www.plantaomaringa.com/fotos/noticias/servidora-do-upa-zona-norte-morre-apos-ser-diagnosticada-com-covid-19-em-maringa--4522-3301.jpg
Celina Antônio da Silva Souza coordenava o setor de enfermagem em um dos plantões da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte – Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + um =