Ação contra a volta às aulas presenciais repercute na mídia
Diante de novas ações do SISMMAR contra o retorno às salas de maneira não segura, dirigente do sindicato foi entrevistado pela Rede Massa
A continuidade das mobilizações do SISMMAR contra a volta às aulas presenciais de maneira não segura repercutiu na mídia de Maringá e região. Na 1ª edição do Tribuna da Massa desta quinta-feira (14), da Rede Massa, afiliada ao SBT, o dirigente Gehélison Gomes foi entrevistado para comentar sobre as ações do sindicato neste momento. A fala tem suma importância para a categoria por ser o único contraponto diante dos demais entrevistados, sendo mães que representam uma minoria dos responsáveis por estudantes favoráveis à volta e o tesoureiro da entidade que representa as universidades particulares.
Como já discutido desde o segundo semestre de 2020, o sindicato entende que retornar às salas diante do avanço da pandemia em Maringá apenas colocará em risco a vida de milhares de pessoas, dentre servidores da educação, estudantes, pais e responsáveis. Inúmeras cidades do Brasil e do mundo retornaram às aulas presenciais nos últimos meses e, diante da explosão do número de contaminados, dentre os integrantes da comunidade escolar, as medidas tiveram de ser revogadas em pouco tempo. Confira a matéria na íntegra.