Em reunião do Conselho, SISMMAR cobra melhorias para servidores da Seduc
Durante discussões com integrantes do Conselho Municipal de Educação, sindicato cobra atenção aos servidores sobre melhorias imediatas para as condições de trabalho
A direção do SISMMAR, por meio dos representantes legais, participou de nova reunião virtual do Conselho Municipal de Educação (CME). Como forma de dar continuidade aos debates sobre o ensino maringaense, tanto o remoto como presencial, houve a presença de outras entidades locais a fim de construir medidas conjuntas para o ano letivo de 2021, em meio ao avanço da pandemia na Cidade.
Após apresentação de informações de questionário sobre quais recursos possuem os servidores da área, feito a pedido da presidente do CME e sem deliberação, houve discussões com membros do Conselho que cobraram explicações pela ausência de acordo democrático. Na sequência, a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, recordou sobre o esforço da categoria ao longo da pandemia e cobrou melhorias imediatas.
Desta forma, foi solicitada a disponibilização de equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares, internet para os profissionais trabalharem em casa, bem como para os estudantes e um chip para dispositivos móveis também com acesso à internet. A cobrança foi feita ao encontro de encaminhamentos anteriores, sobre “internet comunitária”, realizados pelo próprio CME.
Por fim, a conselheira Amanda Dourado reforçou o posicionamento do SISMMAR referente às medidas tomadas pela Seduc para preservar a saúde mental dos trabalhadores da área, visto a importância deste tipo de cuidado. A gestão Sindicato é pra Lutar reitera o compromisso na atuação junto ao servidor, pelo direito à vida e por condições dignas de trabalho, ao mesmo tempo em que colabora com a construção de um retorno seguro às salas de aula.