Conheça as candidaturas ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb
A votação ocorrerá por meio virtual e tem início previsto para o próximo dia 25, às 14h; participe!
Confira os interessados em compor o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A eleição deverá selecionar os representantes e suplentes dos professores e técnicos administrativos para a gestão 2021/22.
Diante do agravamento da covid-19 e de toda legislação nos âmbitos federal, estadual e municipal que impossibilitam aglomerações, o SISMMAR realizará a eleição por meio de Assembleia Geral Extraordinária Virtual. Estarão aptos a votar todos os servidores e servidoras que compõem os quadros de professores e de técnicos administrativos lotados na Secretaria de Educação (Seduc).
A votação ocorrerá por meio do aplicativo do SISMMAR na plataforma Android ou por link disponibilizado no site da entidade para os usuários de iOS e PC. O início é previsto para o próximo dia 25, às 14h, e o encerramento no dia 30, às 12h. Participe!
Candidatos do quadro de Professores
Amanda Vitor Dourado – C.M.E.I. Nadyr Penteado Virmond
Formação:
Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Especialista em Gestão e Coordenação Escolar, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Docência do Ensino Superior e Pedagogia Hospitalar.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Quero ser conselheira do FUNDEB para poder contribuir ativamente cientificamente e coletivamente no acompanhamento do controle social da política pública na distribuição, na transferência e na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.”
Ariella Lúcia Sachertt Seki – Sala de Formação da Seduc
Formação:
Não informada.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“É com satisfação que participo das eleições para ser Conselheira do Fundeb, com o objetivo de cumprir com as atribuições inerentes ao cargo, acompanhando a utilização dos recursos provindos, bem como na busca pela valorização dos Profissionais da Educação”.
Carla Adriane Leite Arrieira Spaciari Machado – C.M.E.I. Maria de Lourdes Batista Vale Bom
Formação:
Não informada.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Tenho interesse em estudar sobre os recursos do Fundeb, participando desse colegiado, a fim de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e aplicação destes, tendo como objetivo principal contribuir com a comunidade escolar, bem como com a sociedade em geral”.
Cristhiane Mortean Silvestrim – Escola Municipal Antenor Sanches
Formação:
Pedagoga, pós-graduanda em Psicopedagogia.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Quero ser conselheira porque entendo que contribuir com uma educação pública, gratuita e de qualidade, vai além do fazer em sala. Poder representar os professores com o intuito de acompanhar e fiscalizar de maneira mais próxima aplicação dos recursos reservados à educação, também é uma forma de garantir a melhor educação aos nossos alunos”.
Eliana Rodrigues – C.M.E.I. Anjo Da Guarda
Formação:
Graduação em Letras e Pedagogia, Pós-graduação em Letras-Português.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Meus objetivos em candidatar-me como conselheira-Fundeb são: conhecer as demandas por uma educação pública de qualidade, a complementação da união como consequência da comparação entre os valores aluno/ano, conhecer o processo de prestação de contas, o controle social como meio de participação permanente da sociedade na gestão pública e como direito do assegurado pela constituição federal”.
Erick Rodrigo Bucioli – Escola Municipal Professora Miriam Leila Palandri
Formação:
Licenciatura em Ciências Biológicas e em Pedagogia. Especialização em Gestão Educacional e Gestão Ambiental. Mestre em Educação para Ciência e a Matemática – PCM/UEM. Doutorando em Educação – Linha Políticas e Gestão em Educação.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“A aprovação do novo FUNDEB necessita compreensão, pois apresenta como proposta de melhoria o Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e o Custo Aluno Qualidade (CAQ). Acredito na necessidade de compartilhar as informações em relação ao orçamento municipal destinado à educação com todos/as os/as servidores de nossa categoria. Só assim, teremos forças para lutarmos pela efetivação do FUNDEB”.
Geraldo Afonso de Andrade – C.M.E.I. Professor Raul Pimenta
Formação:
Licenciado em Sociologia e Pedagogia, especializado em Educação Especial e Inclusiva; e em Sistema Prisional e Educação a Distância na EJA: Ênfase em Formação de Tutores.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Quero ser conselheiro do FUNDEB para contribuir, me somar a todas as instituições e pessoas que contribuíram e ainda colaboram na construção de uma educação de qualidade”.
Jeferson Garcia – Escola Municipal Pioneira Mariana Viana Dias e C.M.E.I. José Prestes Neto.
Formação:
Licenciatura em Educação Física (UEM) e Mestre em Educação (UEM).
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
Não informado.
Luciana da Silva – Escola Municipal Antonio Carlos Velasque
Formação:
Magistério, Pedagoga e Letras Port/Inglês, Pós-Graduação: Supervisão/Orientação e Direção, Psicopedagogia Clínica e Neuropsicomotricidade.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Quero ser Conselheira porque estou sendo Conselheira nesta gestão e aprendi muito e quero continuar lutando por um salário mais justo para os profissionais da Educação. Para isso preciso estar ciente da verba que vem para Educação e como ela está sendo administrada. Sugerir algumas mudanças para sobrar verba para um aumento salarial”.
Neide Ferraz Simões – C.M.E.I. D. Geni Correia de Melo
Formação:
Não informada.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
Não informado.
Rosely Ferregato da Silva – Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos
Formação:
Pedagogia/UEM. Especialização: Psicopedagogia Clínica e Institucional/UEM. Educação Especial/Instituto Paranaense.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Porque quero acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB. Também acompanhar a execução dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e todos os recursos transferidos ao Município”.
Tatiane da Silva Funari – Escola Municipal Dep. Fed. Dr. Ulysses Guimarães
Formação:
Pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Como representante dos professores quero contribuir no acompanhamento e controle dos recursos recebidos pelo município direcionado à Educação Básica. Sabemos da importância do Conselho do FUNDEB, pois este acompanhará e fiscalizará os gastos dos recursos durante o ano letivo por meio da participação efetiva, sendo assim quero exercer este direito de cidadã participativa. Conto com o seu voto!”.
Até o fechamento da matéria, as candidatas inscritas Neide Ferraz Simões não haviam enviado às respostas ao questionário.
Candidatos do quadro de Técnicos Administrativos
Maycon Rodrigo Fontana – C.M.E.I. Florestan Fernandes
Formação:
Não informada.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
Não informado.
Paulo Dias Campos – Escola Municipal Oscar Pereira Santos
Formação:
Formado em Ciências e Matemática com pós-graduação em Gestão Pública.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
“Acredito que a administração pública só será aperfeiçoada com a participação da sociedade. Todos que trabalham na Escola faz parte da Educação”.
Suely Gomes Rodrigues Estanislau – C.M.E.I. Maria de Lourdes Batista Vale Bom
Formação:
Não informada.
Por que quer ser conselheiro do Fundeb?
Não informado.
Até o fechamento da matéria, as candidaturas inscritas de Maycon Rodrigo Fontana e Suely Gomes Rodrigues Estanislau não haviam enviado às respostas ao questionário.