Após denúncia, SISMMAR visita Hospital Municipal

As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima diretamente pelo aplicativo da entidade

Direção do SISMMAR e do HMM em reunião com servidores (13/07/21) – Foto: Phill Natal

Após denúncias recebidas pelo aplicativo do SISMMAR, a direção sindical visitou o Hospital Municipal de Maringá (HMM) para averiguar a possível falta de sacos de lixos específicos para as atividades exercidas no setor. Chegando ao local, a presidente da entidade, Priscila Guedes, e a dirigente sindical Aparecida Góes se reuniram com o diretor do HMM, Welynton Antonio de Souza, que informou sobre a falta enfrentada na unidade, mas que novas unidades haviam sido adquiridas.

Além da denúncia da falta de sacos de lixo específicos, o sindicato também foi informado pelos servidores da falta de MOP, utensílio de limpeza com estrutura semelhante à uma vassoura ou rodo, sendo um cabo extenso e um acessório que efetivamente ajudará na higienização, como a borracha do rodo ou as cerdas da vassoura. No processo de higienização de um hospital, é um utensílio importante, uma vez que ele possibilita ao trabalhador a realização da limpeza de paredes e pisos com segurança e praticidade. Ou seja, trata-se de um equipamento de proteção individual (EPI).

Segundo a direção do HMM, o principal problema referente à falta de MOPs decorre dos atrasos na devolução dos materiais que vão para higienização em empresas terceirizadas. Em algumas situações, os panos e os MOPs não são devolvidos às unidades de Saúde do município.

Por esta razão, a direção do SISMMAR protocolou em mãos do secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, um documento solicitando a imediata intervenção da Secretaria junto ao prestador de serviços de higienização e manutenção desses equipamentos. Mas além disso, cobrou também agilidade na licitação para aquisição de novos materiais em quantidade e especificidades adequadas aos serviços prestado à população maringaense.

Devido a urgência do assunto, a direção da entidade também solicitou uma reunião com o Gabinete do Prefeito (GAPRE) para tratar desta demanda. A reunião foi marcada e está agendada para tarde da próxima terça-feira (20).

Denúncias

Como forma de ampliar e facilitar a comunicação entre o sindicato e os servidores, o SISMMAR disponibiliza gratuitamente um aplicativo para celulares. O “Direta Sismmar”, por meio das plataformas do Google Play, para o sistema Android, e na App Store, para o iOS, ajuda dezenas de trabalhadores públicos municipais, das mais diversas áreas, para a elaboração de denúncias totalmente anônimas em casos de irregularidades ou assédio moral de superiores.

Para que a denúncia seja mais completa e facilite as investigações, ao mesmo tempo em que o anonimato é garantido, maiores informações e detalhamentos são fundamentais, como o local e o dia do acontecimento.

Baixe agora o APP pelos links:

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