SISMMAR se junta à mobilização contra a terceirização da educação estadual
Diversas entidades em defesa da educação no Paraná, sindicatos da categoria, mães, pais e estudantes de escolas públicas estaduais iniciaram nesta semana uma mobilização virtual contra a proposta do governo Ratinho Jr. (PSD) de ampla terceirização na rede estadual de ensino. De acordo com o documento do governador, o objetivo será contratar empresas para a gestão de diversas escolas a partir de 2023. Em caso de aprovação, as empresas ficarão responsáveis pelo gerenciamento da área financeira, da manutenção da infraestrutura, supervisão da gestão pedagógica e distribuição das refeições.
Frente a este cenário que escancara as portas da terceirização e da privatização da educação paranaense, vários grupos estão em processo de organização para barrar este nefasto projeto de Ratinho Jr.. A mobilização se torna ainda mais importante tendo em vista que o projeto só poderá ser aprovado caso a maioria da comunidade escolar concorde, através de uma consulta pública que deverá ocorrer no final de novembro.
A primeira ação já em desenvolvimento se deve a um abaixo-assinado virtual contra a entrega das escolas para a iniciativa privada. Em menos de uma semana, cerca de 40 mil paranaenses já assinaram o documento. Outras ações em ambientes virtuais e também nas ruas de diversas cidade do Paraná também serão realizadas nos próximos dias.
A gestão Sindicato é pra Lutar convida todas as servidoras e todos os servidores da educação maringaense, bem como os servidores de outras áreas e que discordam da medida, a se somar à mobilização para barrar esta proposta.
Clique no link abaixo e assine:
https://chng.it/ppNbkgGz