INPC recua em março e acumulado fica em 4,36%

A possibilidade de diminuição no valor do índice influenciou a tomada de decisão da categoria por aceitar a proposta de reposição apresentada pela Prefeitura na Campanha Salarial 2023

Servidoras e servidores aprovam proposta enviada pela Prefeitura – Foto: Matheus Gomes

Confirmando os prognósticos realizados através do estudo da realidade objetiva pela gestão Sindicato é pra Lutar, pela Comissão de Negociação e apresentados durante a 4ª Assembleia da Campanha Salarial 2023, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) recuou, no acumulado dos últimos 12 meses, de 5,47% em fevereiro para 4,36% em março. O percentual acumulado do INPC, que calcula a variação da cesta de compras das famílias com renda de até cinco salários mínimos, foi publicado nesta terça-feira (11).

A proposta analisada e amplamente debatida entre a categoria presente na última assembleia da Campanha Salarial deste ano, apesar de muito aquém das expectativas e do desejado por todos, possibilitou a reposição de 6% na folha de pagamento das servidoras e servidores de Maringá. O entendimento apresentado pela entidade sindical de que o valor do INPC, referência para o reajuste do funcionalismo municipal, tenderia a cair auxiliou na tomada de decisão da maioria dos presentes que acataram a proposta apresentada.

Contudo, é preciso permanecermos mobilizados para exigir da Prefeitura melhorias ainda no primeiro semestre, especialmente com a tão importante revisão dos PCCR’s geral e do Magistério e do Estatuto da Guarda Civil Municipal, do Auxílio dos Aposentados e das demais pautas apresentadas na Campanha Salarial.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o chamado para que servidoras e servidores de todas as secretarias, autarquias e aposentados participem ativamente da luta pelas reivindicações da categoria, junto ao SISMMAR, fundamental para avançarmos em busca de melhores condições de trabalho, salários, carreira e de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × dois =