SISMMAR e operacionais do Paço Municipal constroem reivindicações

Servidores participaram ativamente da reunião com a direção do SISMMAR

A gestão Sindicato é pra Lutar se reuniu com servidores e servidoras operacionais do Paço Municipal na manhã de hoje (23) a fim de avançar na construção de reivindicações específicas para a categoria. Com a presença de aproximadamente 20 profissionais, a iniciativa desta terça-feira é mais um avanço positivo dado pelos servidores juntamente do SISMMAR para o fortalecimento da luta e a busca por melhorias.

Tendo em vista as conquistas obtidas pelos servidores e pelas servidoras operacionais do Paço a partir de ações desenvolvidas conjuntamente ao sindicato, novo contato foi feito para dar continuidade as medidas. Um dos principais pontos abordados na conversa de hoje se deu pela reorganização do horário de trabalho, de forma a ser planejado para que as funções sigam sendo executadas com qualidade ao mesmo tempo em que haveria melhores condições para o grupo, diante das particularidades do local.

Também de forma bastante discutida, as questões referentes ao quadro de funcionários defasado e a consequente sobrecarga de trabalho se mostram como problemas urgentes e que precisam de uma resposta por parte da Prefeitura de Maringá. Os integrantes da gestão Sindicato é pra Lutar, Priscila Guedes, Cidinha Góes e Gehélison Gomes relataram sobre a necessidade de organização política por meio do SISMMAR, em razão de que as reivindicações e possíveis melhorias se dão justamente a partir da cobrança unificada da categoria.

Durante a Campanha Salarial 2023, o tema da contratação de mais servidores, mediante concurso público, foi uma das pautas aprovadas por unanimidade e é constantemente cobrada pela direção sindical, que também pede maior celeridade à Prefeitura. Juntamente desta questão, a direção do SISMMAR também esclareceu informações sobre o processo de revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) que foi aberto após medidas concretas da gestão Sindicato é pra Lutar.

Por fim, foram distribuídos exemplares do Jornal do SISMMAR, com explicações diversas sobre as pautas da última Campanha Salarial e sobre a importância da sindicalização para que a categoria esteja cada vez mais unida e forte. A partir da filiação de servidores, via aplicativo, a ação da manhã de hoje no acolhimento das propostas e em mais uma etapa de construção das reivindicações se mostrou de grande importância para que o grupo avance em direção de novas melhorias no local de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − 6 =