Direção do SISMMAR e Comissão das Operacionais cobram melhorias na Seduc

Reunião nesta segunda-feira, na sede da Seduc, foi chamada pela direção do SISMMAR, juntamente das servidoras integrantes da Comissão das Operacionais, a fim de verificar o andamento das reivindicações realizadas à administração municipal; Sem avanços identificados, especialmente na pauta da “Semaninha”, servidoras e sindicato cobraram novo encontro para o recebimento de uma devolutiva concreta antes da convocação de uma nova assembleia específica da categoria

Direção do SISMMAR e Comissão das Operacionais se reúnem com equipe da Seduc

Em novo encontro na tarde desta segunda-feira (22), a direção do SISMMAR e as integrantes da Comissão das Operacionais da Educação estiveram presentes na sede da Seduc para discussão sobre temas de interesse da categoria. Em especial, a conversa se deu para verificar a situação atual do Acordo Coletivo de Trabalho da “Semaninha”, bem como a significativa defasagem no quadro de funcionárias nas mais diversas unidades da rede municipal.

Diferentemente do que era esperado sobre a Semaninha, a equipe da Seduc informou que até o presente momento não houve qualquer avanço. A partir das cobranças realizadas pela gestão Sindicato é pra Lutar e pelas servidoras operacionais presentes, foi firmado o compromisso de que até no máximo o dia 12 de junho, dentro de três semanas, uma nova reunião será realizada entre as partes para que uma devolutiva concreta seja apresentada para a categoria. Desta forma, a direção sindical esclarece que nenhuma decisão foi tomada pela Seduc até o momento e as negociações seguirão abertas.

Também durante a reunião, sindicato e servidoras relataram novamente para a equipe da Seduc sobre a necessidade urgente de contratações para o cargo, em especial, tendo em vista o número baixo de operacionais nas mais diversas unidades de ensino de Maringá. A situação, que é generalizada na Prefeitura, afeta as servidoras operacionais de forma particular, tendo em vista que a sobrecarga de trabalho para esta função específica, que requer bastante esforço físico, se torna ainda mais desgastante.

A partir do acordo firmado de que haverá um retorno até a primeira quinzena do próximo mês, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça a necessidade de união da categoria para que as reivindicações ganhem força e a administração municipal atenda aos anseios do grupo. A direção do SISMMAR, por fim, informa que posteriormente ao posicionamento da Seduc irá convocar uma nova assembleia específica das operacionais da Educação para que as próprias trabalhadoras decidam qual o melhor caminho a ser tomado. Assim como garantido desde o primeiro momento, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça o compromisso de atuação lado a lado com as servidoras para que todas juntas caminhem em direção de melhores condições de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + nove =