Servidores aprovam reajuste salarial de 4,5% e de 5% no vale-alimentação

Fruto da luta e da mobilização, com assembleias lotadas pela categoria, reajuste salarial de 2024 registra o maior ganho real dos últimos anos

Na manhã deste sábado (2) os servidores municipais aprovaram por ampla maioria a proposta de número 1, enviada pela administração municipal, de reajustes para a categoria. Para este ano, o funcionalismo municipal conquistou reajuste salarial de 4,5%, cerca de 0,7% acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Este valor representa o maior ganho real conquistado pelos servidores nos últimos seis anos. Entre 2017 e 2023 os valores oscilaram entre 0 e 0,5%. A proposta também contempla o reajuste de 5% no vale-alimentação que agora chega a marca de R$ 504,00, sem redução da contrapartida.

O sentimento da categoria é de que havia a possibilidade da administração municipal ir um pouco além do que foi oferecido após as intensas e longas reuniões entre a direção do SISMMAR, comissão de negociação, o prefeito Ulisses Maia e secretários municipais. Ainda assim, é possível verificar que a Campanha Salarial 2024 chega ao fim desta etapa de forma positiva pela forte mobilização dos servidores nas últimas semanas e por um avanço importante nos salários.

A gestão Somos Todos SISMMAR parabeniza mais uma vez a participação de cada servidora e cada servidor e reafirma a necessidade de permanecermos na luta para buscarmos mais vitórias ao longo do ano, tanto para o conjunto do funcionalismo como também para atender outras pautas e reivindicações das categorias específicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 1 =