SISMMAR participa de roda de conversa com Guardas alunos do curso de formação

A partir da conversa entre servidores e SISMMAR, a implementação do curso para Guardas R, para além dos novos empossados, foi concretizado

Como forma de debater e trocar informações, o SISMMAR irá participar na próxima terça-feira (12) de uma roda de conversa com Guardas Civis Municipais. O grupo é formado pelos novos 45 empossados pela Prefeitura e pelos Guardas R que aguardavam por esta formação.

Vale ressaltar que a inclusão de servidores sem esta formação, que terá início na segunda quinzena de março, surgiu como fruto da luta organizada e do diálogo aberto entre servidores e o SISMMAR. De modo a garantir esta possibilidade para diversos trabalhadores, a iniciativa foi concretizada recentemente como uma importante vitória para a categoria.

Frente a esta etapa fundamental para a carreira de dezenas de Guardas, bem como a conquista da ampliação da participação, a roda de conversa será realizada na sede da Guarda com diversas temáticas de interesse dos trabalhadores. Por parte do SISMMAR, a direção sindical irá abordar questões sobre os direitos dos servidores, o papel do sindicato e histórico de lutas e conquistas para a carreira. O objetivo é auxiliar na formação teórica dos guardas que até agosto estarão efetivamente capacitados para as funções designadas.

A gestão Somos Todos SISMMAR reforça o compromisso de atuação lado a lado com os servidores de todas as categorias em busca de novas conquistas e melhorias para as condições de trabalho e de vida do funcionalismo maringaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =