6º Congresso da FESSMUC-PR fortalece lutas dos servidores municipais

Nova diretoria da FESSMUC foi eleita e empossada ao final do Congresso, com participação expressiva do SISMMAR – Foto: Matheus da Graça Gomes

Nos dias 18 e 19 de maio de 2024, no município de Carambeí, dezenas de servidores(as) públicos municipais de diversas cidades do Paraná, eleitos(as) delegados(as) em assembleias, estiveram reunidos(as) para o 6º Congresso Estadual da FESSMUC (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais CUTistas do Estado do Paraná).  A iniciativa favorece o fortalecimento das lutas para o próximo período com importantes discussões e análises das lideranças políticas em cada local.

Com o tema “Serviço público: resistência e organização frente aos novos desafios”, o 6º Congresso abordou temáticas de interesse dos servidores públicos de olho nas dificuldades atuais enfrentadas pela categoria e, principalmente, quais os caminhos para a superação destes problemas, em busca de melhores condições para nossas vidas. Como representantes do SISMMAR, a delegação de 16 servidores da base maringaense e da gestão Somos Todos SISMMAR se fizeram presentes para a contribuição com os debates e troca de experiências que vão ajudar a aprofundar a luta em nossa Cidade.

Após as etapas de discussões, uma nova direção foi eleita e empossada da FESSMUC e terá servidores de Maringá filiados ao SISMMAR na composição do próximo quadriênio: Iraídes Baptistoni, Ana Lucia de Araújo, Elenice Santos, Sandra Savio, Gilson Moreira, Ivonete Ortiz e Mônica Carvalho. A presença expressiva do SISMMAR na nova composição da FESSMUC demonstra, mais uma vez, o compromisso do grupo eleito em assembleia do dia 22 de abril, na própria sede do sindicato, em atuar de maneira direta pela construção de uma categoria cada dia mais forte.

A participação no Congresso promove um ganho qualitativo de nossa base. Ao mesmo tempo em que há um aprofundamento em diversas temáticas do funcionalismo público, o conhecimento sobre as mais diversas realidades no Paraná ajuda a oferecer novos horizontes de luta que podem ser aplicados em Maringá, com o objetivo de alcançarmos novos direitos e novas conquistas para todos os servidores e aposentados da rede municipal maringaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =