Assembleia decide pelo retorno do SISMMAR à CUT

Em votação durante assembleia, servidores municipais de Maringá decidem pelo retorno do SISMMAR à CUT – Foto: Alessandra Andrade/GoWeb

Em assembleia realizada na noite de ontem (15), no auditório do sindicato, a categoria se reuniu para debater sobre a mudança de central sindical. O encontro teve participação de servidoras e servidores de diferentes secretarias do funcionalismo maringaense e também do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paraná, Marcio Kieller, que acompanhou a discussão. A assembleia pautou uma análise sobre a importância de filiar o SISMMAR a uma central sindical condizente com o projeto da atual direção. A partir de breve discussão sobre a função de uma central na organização do sindicato e da conjuntura atual, abriu-se o microfone para debates.

Junto da direção do SISMMAR, o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou da assembleia – Foto: Matheus Gomes

Logo na sequência houve duas votações. A primeira decidiu pela desfiliação do SISMMAR da antiga central, a CSP-Conlutas. Por fim, a categoria votou pelo retorno do SISMMAR à CUT. A gestão Somos Todos SISMMAR parabeniza a decisão tomada e entende que a partir desta oficialização, que promove o reencontro de nosso sindicato com a maior central sindical do Brasil, favorece as lutas dos servidores públicos municipais de Maringá durante este quadriênio.

Diretores, servidores e apoiadores celebram resultado da assembleia desta sexta-feira – Foto: Alessandra Andrade/GoWeb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + seis =