SISMMAR visita CRAS Santa Clara e recebe demandas da categoria

🔸Em continuidade das ações específicas desenvolvidas pela gestão Somos Todos SISMMAR, por melhorias aos servidores da SAS (Secretaria de Assistência Social), a direção sindical, representada pela secretária-geral Ana Lucia de Araujo, a dirigente Elenice Santos e o assessor jurídico Bruno Schmidt, esteve presente nesta semana no CRAS Santa Clara,

🗨️A iniciativa se deu com o objetivo de receber demandas da categoria lotada na unidade, identificar problemas pontuais e específicos do local e, em especial, aprofundar a discussão sobre problemas estruturais e gerais que acometem todos os servidores da Assistência Social.

❌Estas questões gerais passaram a ser debatidas e divulgadas em maior intensidade nos últimos meses pelo SISMMAR. O principal aspecto se deve a necessidade de mudanças para o grupo em virtude dos riscos contra a integridade física.

🔴A gestão Somos Todos SISMMAR levou o debate à administração municipal após registros de casos de violência verbal e também física praticadas por pacientes e usuários dos serviços ligados à SAS. O entendimento é que, pela natureza específica da Assistência Social, o trabalho necessita de maior atenção do poder público, para garantir a segurança da categoria e a boa execução das respectivas funções.

✊Além das discussões gerais da SAS e também da realidade da unidade, a direção sindical também recolheu o caderno das eleições para RLTs realizadas no local. Com duas representantes eleitas, assim como em centenas de outros locais de trabalho, a gestão Somos Todos SISMMAR reforça sobre a necessidade de cada servidora e servidor estarem ativos na luta para que pautas sejam construídas e as reivindicações ganhem força coletiva para cobrar da administração.

🚩A gestão Somos Todos SISMMAR dá andamento às medidas discutidas e trabalha para ampliar a organização interna dos servidores da Assistência Social. Deste modo, ações concretas serão elaboradas coletivamente para que a categoria obtenha melhorias e avanços necessários e urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × dois =