Servidores(as) da UPA Zona Norte aprovam projeto-piloto das 30h
O SISMMAR realizou na terça (18), em seu auditório, assembleia com os servidores(as) da UPA Zona Norte. Em pauta esteve o projeto-piloto das 30h da Saúde, com escala de 12×60.
Secretária-geral do SISMMAR, Célia Vilela fez a defesa de que o momento é de unir forçar para a implantação do projeto-piloto, já que a jornada de 30h é uma demanda histórica da categoria. Além disso, o projeto abre caminho para a aprovação de uma lei municipal que garanta essa jornada de trabalho.
O teste que será feito com a jornada de 30h na UPA Zona Norte foi aprovado por unanimidade, assim como ocorreu antes com a UPA Zona Sul – onde o projeto-piloto já está em andamento, com avaliações mensais a serem feitas por câmara técnica.
Apesar de no início da assembleia ter havido algumas falas divergentes, com os diálogos, todos compreenderam a importância da proposta. Por fim, foi criada uma comissão de servidores(as) do local para montar o projeto das 30h. Essa proposta será apresentada, posteriormente, ao secretário de Saúde, Jair Biatto.