SEMUSP disponibiliza EPI e dispensa setores não essenciais
O vice-presidente Carlos Alberto Máximo, lotado na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), informou que a reunião, ocorrida segunda-feira (23), para discutir a situação dos servidores(as) começou a surtir seus efeitos na secretaria em que trabalha. Nesta terça-feira foram disponibilizadas máscaras de proteção e álcool em gel para os trabalhadores e os servidores lotados em setores não essenciais foram dispensados.
Continuaram trabalhando setores como a coleta de lixo, varrição e roçada devido ao surto de dengue, oficina, elétrica e parte do administrativo. Os demais servidores, lotados nos outros setores, foram dispensados até a próxima segunda-feira (30). Segundo Máximo, os trabalhadores ficaram de sobreaviso, podendo ser chamados a qualquer momento diante de alguma emergência. Na próxima segunda ocorrerá nova avaliação da situação para decidir se as dispensas são mantidas.
Apesar dos avanços na disponibilização destes equipamentos, o SISMMAR entende que todas as medidas para a segurança dos trabalhadores devem ser tomadas durante este período de pandemia. Além destes materiais, é importante a disponibilização também de sabão e papel toalha para que os servidores possam lavar suas mãos.
A orientação para aqueles e aquelas que não atuam em setores essenciais e que não foram dispensados para que entrem em contato com a entidade. Lembrando que, diante da confirmação dos casos de COVID-19 em Maringá, o SISMMAR está atendendo exclusivamente, por telefone, pelos diretores da entidade.
Segue abaixo os telefones dos diretores:
- Bianca: 99983-7251
- Gehélison: 99980-4900
- Geneci: 99733-0446
- Matheus: 99984-0490
- Priscila: 99980-0452