SISMMAR acompanha elaboração de novo contrato do Sama

Em virtude do processo ainda não ter sido concluído, SISMMAR aguarda finalização do contrato, ainda em construção, para analisar serviços de saúde que serão oferecidos a cerca de 36 mil servidores e dependentes

Ainda sem contrato finalizado, assistência à saúde dos servidores deve ter nova empresa operando a partir de 2021 – Foto: Marcio Naka/PMM

Como ocorre a cada dois anos, o contrato para a prestação de serviços de assistência à saúde dos servidores de Maringá precisa ser revisto a fim de promover alterações, além de abrir para novas empresas. Desde 2008, o serviço do Sistema de Atenção (Sama) é prestado pela Associação Beneficente Bom Samaritano, entretanto, a entidade não deve conseguir a renovação para 2021. Na última semana, o processo licitatório foi finalizado com a vitória por apresentação de menor preço, por outra companhia, com sede em Curitiba chamada Sudamed. 

Apesar do encerramento do “pregão”, a entidade precisa apresentar uma série de documentos que comprovam a total capacidade em oferecer todos os serviços prometidos, sendo assim, ainda não há uma confirmação, de maneira oficializada, sobre o processo. Em conversa com o secretário de Recursos Humanos, César França, o texto principal deve ficar pronto ainda hoje e a divulgação final até o início da próxima semana.

Ao todo, cada uma das duas empresas participantes ofereceu 93 propostas, em um processo que durou quase 3h. Após o valor de R$ 19.189.440,00 da Sudamed, a Associação Bom Samaritano não insistiu e o pregão foi finalizado. Com previsão de cobertura para até 36 mil pessoas, entre servidores e dependentes, o preço per capta ficou em R$ 44,42 por mês e, caso nenhuma irregularidade seja identificada nos próximos dias, o novo serviço se inicia dia 10 de janeiro de 2021.

A direção do SISMMAR aguarda o encerramento do processo e da elaboração do contrato que será firmado entre a empresa e a Prefeitura de Maringá e acompanha o andamento junto ao setor de Recursos Humanos. Somente após esta etapa as possíveis mudanças nos serviços oferecidos poderão ser analisadas minuciosamente. Por fim, a direção sindical orienta que em caso de servidores entrarem em contato com a Sama para atendimento e tiverem os pedidos negados, para que denunciem para a Ouvidoria, pelo 1550, diretamente para a Saúde Ocupacional, pelo (44) 3218-2150, ou pelo sindicato, pelo (44) 3269-1782.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + vinte =