Desvio de função na Casa Lar Benedito Franchini permanece

O SISMMAR teve acesso a Ata da reunião entre Promotoria de Justiça da Saúde Pública e representantes da Secretaria de Saúde que tratou sobre os problemas há muito tempo denunciados pelo sindicato na Casa Lar Benedito Franchini.

Infelizmente, na avaliação do SISMMAR, os problemas não foram tratados de forma efetiva, ou seja, houveram poucas atitudes concretas, e apenas algumas verificações foram tiradas, entre elas, a possibilidade de contratação de enfermeiros, outras formas de forma de limpeza das roupas infectadas por bactérias, treinamento para colaboração e elaboração de boas práticas e oferecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Como se não bastasse, o problema mais grave continua sem solução, pois o sindicato entende que há desvio de função, quanto aos atendimentos prestados pela Casa Lar. Há casos de usuários dentro do abrigo com necessidades de atendimentos de responsabilidade do serviço de saúde, inclusive existem idosos com problemas graves, expondo os servidores (as) a risco.

Lembramos que, o próprio portal da Secretaria de Assistência Social e Cidadania define de modo sintético, a função da Casa Lar o qual esclarece que ela, “é destinada a idosos(as) que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 7 =