Prefeitura vai descontar dois dias dos servidores
Hoje, após diversas tentativas de negociar o dia parado, o Procurador Geral do Município Luiz Carlos Manzato deu a resposta final da Administração Pupin: VÃO FAZER O DESCONTO DOS SERVIDORES QUE TIVERAM CORAGEM DE IR ÀS RUAS PEDIR O VALE ALIMENTAÇÃO (2 DIAS PARA OS ESTATUTÁRIOS E 1 DIA PARA OS CELETISTAS. Em função do regime contratual ser diferenciado, a CLT prevê o desconto do Descanso Semanal Remunerado (DSR) apenas para faltas na segunda e/ou na sexta, e o Estatuto do Servidor, em seu artigo 62, prevê o desconto do DSR para faltas em qualquer dia da semana).
Isso só demonstra que incomodamos e que a administração sabe que os servidores não aguentam mais não serem reconhecidos e valorizados. A forma que eles encontraram para deter a nossa luta foi cortar parte do nosso salário. Mas isso não irá nos calar.
Os liberados do sindicato encaminharão ofício para que seja DESCONTADO DELES TAMBÉM OS DIAS PARADOS, pois a luta é uma só: VALE ALIMENTAÇÃO PARA TODOS E TODAS! Esperamos que aqueles que não tiveram coragem de paralisar suas atividades sejam, no mínimo solidários aos que foram a luta!
“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.”
(Che Guevara)