Comissão de estudos do lixo analisa condições de trabalho dos coletores
A segunda reunião da comissão de estudos criada pela Câmara de Vereadores de Maringá sobre a coleta de lixo, realizada na última quarta-feira (17), contou com a presença do secretário da pasta dos Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo que trouxe diversas informações sobre as condições de trabalho no setor.
O secretário afirmou que algumas medidas já estão sendo tomadas como a entrega de novos EPIs, aquisição de nova frota de caminhões – que está em fase de registro de preços -, contratação de aproximadamente 70 coletores. Além disso, também se discutiu a alimentação, carga horária, e a possibilidade da criação de uma gratificação para os coletores.
As reuniões da comissão acontecem toda quarta-feira, às 17h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá e são presididas pelo vereador Humberto Henrique (PT). A finalidade é analisar as atuais condições de trabalho dos servidores que atuam no serviço da coleta de lixo e propor medidas legislativas e/ou administrativas para melhorar as condições de trabalho, proporcionando ganhos na qualidade de vida dos servidores e no serviço prestado à população.