Há 40 dias sem qualquer proposta do prefeito, plantão na porta do Gabinete continua
A categoria segue sem qualquer resposta da administração municipal para a Campanha Salarial 2016. Nesta segunda-feira (14), o desrespeitoso silêncio do prefeito Pupin já dura absurdos 40 dias! Por conta disso, segundo deliberação na assembleia do dia 9, o SISMMAR mantém o plantão diário em frente ao Gabinete do prefeito, com panfletagem no interior do Paço.
- Confira aqui o panfleto com esclarecimentos à população
- Veja como foi a panfletagem no Terminal Urbano, no sábado
- Prefeitura tem condições de dar reajuste de 17,5%, diz Dieese
- Assembleia do dia 9 deliberou por ganho real de 6,42%
“Queremos o diálogo, para resolver essa situação o mais rápido possível”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR. Iraídes aproveita para convidar mais servidores (especialmente aposentados, funcionário de meio período e quem estiver em férias ou de licença) a participar da manifestação diante do Gabinete do prefeito. As refeições, como o almoço, são feitas no local.
A expectativa é de que a administração apresente uma proposta, nesta segunda-feira, à Comissão de Negociação. A esperada proposta é importante para que os servidores(as) tenham um número a avaliar na assembleia geral desta quarta-feira (16), às 18h30, na Câmara Municipal. Mas enquanto isso não ocorrer, o plantão permanece.
Na assembleia, comenta Iraídes, um técnico do Diesse estará presente para esclarecer todas as dúvidas à categoria e para explicar, em detalhes, por que a Prefeitura tem condições de dar o reajuste de 17,5% aos servidores. A luta tem de continuar e os servidores(as) merecem respeito.