Postagens da greve alcançaram mais de 130 mil pessoas em uma semana

A greve histórica – construída com a luta de servidores(as) que, juntos, acreditaram que era possível reverter um quadro de injustiça (4% de reajuste oferecidos por Pupin como sendo o “máximo possível”) para garantir a digna reposição da inflação de 11,08% – teve ampla participação dos trabalhadores nas redes sociais. Aos poucos, e atendendo a pedidos do SISMMAR, os servidores(as) compreenderam que não bastava curtir as publicações sobre a greve na página do sindicato no Facebook. Era preciso compartilhar para que não apenas os funcionários, mas toda a população soubesse que a causa era justa.

E deu certo. Juntos, e compartilhando em massa as postagens, a cidade se convenceu de que a greve, respeitando todos os aspectos legais, também era justa. Os servidores(as) não pediam nada além da reposição da inflação, que já havia sido concedida pelos demais prefeitos paranaenses – que tiveram mais respeito e consideração para com os servidores do que o colega maringaense. Ao fim da greve, 133 mil pessoas haviam sido alcançadas pelas publicações do SISMMAR em seu site e no Face, no acumulado de sete dias. No início da greve, esse número não chegava a 15 mil em uma semana.

Alcance publicações
Audiência. Na segunda-feira (4), a página do SISMMAR no Facebook alcançou 133.006 pessoas no acumulado de uma semana

Os servidores(as) se uniram na paralisação (mais de 7 mil cruzaram os braços em pelo menos um dia da greve), participaram em peso das passeatas pelo Centro de Maringá e abraçaram a ideia de compartilhar as postagens. A cidade toda viu (e a imprensa ajudou e muito na divulgação) que o servidor(a) merecia no mínimo o índice que reivindicava e que o prefeito Pupin e sua equipe estavam sendo incoerentes e, de certo modo, irresponsáveis, porque a greve não precisava ter ocorrido. Era só Pupin ter seguido o exemplo dos demais prefeitos paranaenses.

Felizmente a greve chegou ao fim. A luta agora será pelo pagamento do retroativo das parcelas da inflação até o fim do ano. Confira abaixo o vídeo do SISMMAR sobre a assembleia que encerrou a greve e a aprovação na Câmara do reajuste de 11,08%.

VEJA A REPERCUSSÃO DO FIM DA GREVE NA IMPRENSA

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 3 =