Desconto dos dias parados une a categoria para a peregrinação deste domingo

Com a decisão do juiz, que indeferiu pedido de liminar do SISMMAR para impedir o desconto dos dias de greve, e com a efetivação do desconto, os servidores(as) ganharam um motivo extra para intensificar as manifestações contra o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). E um desses atos ocorrerá no Dia do Trabalhador, neste domingo (1º).

Em manifestação deliberada na assembleia da última quarta-feira (27), os servidores(as) vestirão branco para participar da Peregrinação do Trabalhador, que será realizada pela Igreja Católica a partir das 16 horas deste domingo, na Praça Regente Feijó, na Vila Operária (em frente ao centro esportivo). “A peregrinação será uma dos atos para mostrar para sociedade os desmandos deste prefeito”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.

Romaria trabalhador

A postura de Pupin é totalmente oposta ao que prega a Igreja Católica na mensagem da peregrinação deste ano: “O trabalhador tem direito a seu salário”. (Lc 10.7b). Todos sabem – por conta da ampla exposição do assunto pela imprensa – que Pupin mandou descontar os dias parados da greve em uma postura revanchista (porque a greve foi legal e justa) e inconsequente (porque vai tirar comida da mesa dos trabalhadores que ganham baixos salários).

Empunhando faixas na peregrinação, os servidores vão mostrar à população e aos fiéis a triste situação pela qual passam os trabalhadores(as) que aderiram à greve para reivindicar a justa reposição da inflação – em movimento paredista que contou com apoio da Igreja Católica. Pelo acordo que pôs fim àquela greve, Pupin deveria negociar com o sindicato a reposição das faltas, contudo, ele faltou com sua palavra ao determinar o desconto. Uma vergonha perante Deus e perante os homens!

Por isso, o sindicato convida todos os servidores(as), independentemente de serem ou não católicos, a participarem da peregrinação. Vamos todos participar para mostrar à população os desmandos desta administração. A luta ainda não acabou. Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + seis =