SISMMAR aguarda respostas a ofício com deliberações da assembleia da Saúde
O SISMMAR protocolou na Prefeitura, no último dia 23, ofício destinado ao secretário da Saúde, Jair Biatto, e ao prefeito Ulisses Maia (PDT) informando sobre as deliberações da assembleia realizada sábado (21) e reivindicando a participação dos servidores(as) na escolha dos diretores(as) das unidades de saúde. O sindicato ainda não obteve resposta ao ofício.
O sindicato compreende que em apenas 26 dias de governo Ulisses importantes avanços foram feitos, entre eles a concessão do vale-alimentação, porém, há algumas demandas que são urgentes. Até agora, os servidores(as) das unidades de saúde estão sem chefia.
Enquanto essas definições não ocorrem, o sindicato tem recebido denúncias de que vereadores estão indo às unidades de saúde para levantar, indevidamente, nomes para indicar para chefias. A categoria também tem denunciado a troca de cadeiras na Saúde. O entendimento é de que a vontade dos servidores não será respeitada se um diretor for realocado no comando de outra unidade de saúde.
Entre as reclamações, está a de agentes comunitárias de endemias (ACEs) que sofrem perseguições e humilhações de uma supervisora, que ainda não foi trocada. E sem essa mudança, os servidores sofrem com o assédio moral.