SISMMAR realiza 1ª Plenária de Formação dos Profissionais da Educação
O SISMMAR retoma seu papel na formação política dos servidores(as) com a realização da 1ª Plenária de Formação dos Profissionais da Educação. O evento, nos dias 19 e 26 de agosto, promoverá palestras acerca do tema “Gestão Democrática da Educação: Eleição de Diretoras(es)”.
Clique aqui para acessar e imprimir sua ficha de inscrição!
Com essa iniciativa, o sindicato pretende oportunizar a categoria a reflexão e debate do tema. Para contribuir nesse processo, foram convidados professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Confira a programação!
19 DE AGOSTO – 2017
Grupo 1
Local: Auditório do SISMMAR
8 horas – Recepção e café
8h30 às 10h30 – “Tempos difíceis: Será o fim do ciclo de conquistas sociais?”
Palestra com a professora Celene Tonella. Professora do Departamento de Ciências Sociais da UEM, da Pós-graduação em Ciências Sociais e Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da UEM. Mestre em Ciência Política pela Unicamp. Doutora em História pela Unesp, com Pós-doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da PUC, São Paulo (2001), e pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista/FCLA (2017). Pesquisadora do Núcleo da Pesquisa em Participação Política (Nuppol/UEM). Autora do livro “Poder local e políticas públicas – o papel dos conselhos gestores (EDUEM, 2006)”. Organizadora dos livros “Retratos da Região Metropolitana de Maringá – subsídios para a elaboração de política” e “Sociedade em uma cidade de porte médio” (EDUEM, 20014), entre outras publicações.
10h30 – Debate.
DIA 26 DE AGOSTO
Grupo 2
Local: Auditório do SISMMAR
8 horas – Recepção e café
8h30 às 10h30 – “Gestão Democrática: Projetos em Disputa”
Palestra com a Professora Ivana Beraldo. Professora graduada em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação. Professora do Departamento de Fundamentos da Educação da UEM.
10h30 – Debate
As vagas são limitadas, portanto, faça logo sua inscrição.
O curso está sendo oferecido aos profissionais das escolas e CMEIs, com duas vagas para cada unidade de ensino. Não havendo candidatos à inscrição, as duas vagas deverão ser oferecidas aos membros do Conselho Escolar. Após a inscrição, em caso de impossibilidade do inscrito comparecer ao curso, deverá ser substituído por profissionais da escola ou membros do Conselho Escolar.