Audiência das câmeras em salas de aula é… ADIADA!!!
ATENÇÃO, SERVIDOR(A)
A AUDIÊNCIA FOI ADIADA. LEIA OS MOTIVOS AQUI.
***
O SISMMAR convida os servidores(as) da Educação e demais profissionais interessados para a audiência pública que debaterá o projeto de lei das câmeras em salas de aula. Depois de recusar o primeiro pedido, a Câmara Municipal voltou atrás e marcou a audiência para segunda-feira (28), das 19h às 21h30, no plenário do Legislativo.
Na audiência, as entidades – SISMMAR, Conselho Municipal de Educação, UEM e outras – terão a oportunidade de propor um debate qualificado sobre um tema polêmico. “Vamos levar especialistas para fazer esse debate. Este era o momento que queríamos para discutir o assunto com a comunidade”, diz Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR.
A audiência, obviamente, terá argumentos a favor e contra as câmeras em salas em aula. Haverá análise jurídica e pedagógica das consequências dessa medida. Em assembleia, servidores da Educação já se manifestaram contrários às câmeras em sala.
Iraídes destaca a importância de os vereadores terem reconhecido a importância dessa ferramenta democrática ao assegurar à comunidade (em especial aos profissionais da Educação) a oportunidade de aprofundar o debate. Sem isso, o projeto de lei em trâmite na Câmara poderia causar prejuízos à educação municipal, ao invés de ajudar.
Veja o novo ofício requisitando a audiência pública das câmeras em salas de aula. O documento é assinado por Carlos Mariucci (PT) e Do Carmo (PSL), e já conta com o apoio da maioria dos vereadores.