Em reunião, Ulisses projeta reajuste para motoristas só em 2019

Em agenda obtida pelo SISMMAR a pedido da categoria, os motoristas tiveram nesta terça (9), na Sala de Reuniões do Gabiente, a tão esperada reunião com o prefeito Ulisses Maia (PDT). Em pauta esteve o reajuste salarial de 43%.

Reunião dos motoristas com o prefeito Ulisses Maia (09/10/2018) – Fotos: Valter Baptistoni

Veja mais fotos no álbum (aqui)

Por não terem sido contemplados na revisão do PCCR Geral, em 2013, os motoristas reivindicam o reajuste ainda que de forma parcelada, com 10% este ano. Mesmo se tratando de um passivo originado no governo Pupin (PP), a cobrança sobre Ulisses ganhou força porque o atual prefeito prometeu à categoria que resolveria essa pendência nos três primeiros meses deste ano.

Ulisses justificou a impossibilidade de conceder o reajuste, neste momento, por conta do limite de gastos com a folha de pagamento.  De acordo com os dados da última prestação de contas do município, lembrados pelo prefeito na reunião, os gastos com pessoal estão em 49,04% da arrecadação, portanto, acima do limite de alerta de 48,6% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O prefeito reconheceu a reivindicação como justa e fez nova promessa, a de que os motoristas terão prioridade na revisão do PCCR Geral. Com isso, Ulisses disse que, se o índice da folha permitir, dará o reajuste em 2019. Os servidores deixaram a reunião indignados com a impossibilidade de qualquer avanço nessa pauta.

Além dos motoristas e do prefeito, participaram da reunião os(as) dirigentes Iraídes, Carlinhos, Célia, Eduardo, Zica e Charles; o vereador William Gentil (PTB); e o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 5 =