SISMMAR convoca servidores(as) da Educação para ato no Paço contra câmeras em salas de aula

Servidores(as) da Educação farão uma manifestação em frente ao Paço Municipal, nesta segunda (15), para demonstrar a indignação de professores(as) e educadores(as) com o projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento dentro das salas de aula. Convocado pelo SISMMAR, o ato foi deliberado em assembleia realizada na quinta-feira (11) – data da aprovação do projeto em primeiro turno.

As câmeras em salas de aula ferem a liberdade de cátedra, prevista na Constituição; criam o risco da exposição indevida da imagem das crianças; vão contra a vontade popular manifestada em audiência pública; e desconsideram a opinião dos servidores(as), que em pesquisa do Conselho Municipal de Educação se colocaram contra as câmeras em salas de aula. Leia mais aqui!

O ato terá concentração às 9 horas desta segunda (15), junto ao auditório Hélio Moreira. Dirigentes do SISMMAR buscarão agenda para entregar documento em que a categoria pede que a administração desconsidere a péssima ideia de colocar as câmeras dentro das salas de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + 17 =