Agentes fiscais pedem mudança na nomenclatura do cargo
Agentes fiscais da Prefeitura de Maringá se encontraram na manhã desta quinta (18), no Paço, com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan. A reunião foi acompanhada pelo SISMMAR, na figura do dirigente Eduardo Siqueira (fotos abaixo).
Em pauta estiveram a mudança no nível de escolaridade e da nomenclatura do cargo. Neste caso, para uma adequação à legislação federal, os agentes cobram a alteração para “Agente Fiscal de Atividades Urbanas”.
No caso da escolaridade, o pedido é pela alteração de nível médio para superior. Isso significa que, se a demanda for aceita pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), em novos concursos a função só poderia ser ocupada por candidatos com graduação.
A categoria também pede que essas alterações sejam contempladas na revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) Geral. Na tarde desta quinta, o SISMMAR vai oficializar essas demandas junto à administração por meio de protocolo.
Para Siqueira, essa mobilização é importante para garantir que o tema seja incluído no PCCR. “Os fiscais têm de se manter mobilizados. A expectativa é levar essa demanda para ser analisada pela comissão de revisão do PCCR”, comenta o dirigente.