SISMMAR terá reunião com servidores do abrigo sobre demandas urgentes

Duas reuniões foram realizadas na Sasc, terça (28), com as chefias. Problemas, como a falta de funcionários, se arrastam há vários anos

Haylley, Iraídes, Eduardo e Regina: dirigentes do SISMMAR na reunião, à tarde, com chefias da Sasc e do Abrigo de Adolescente (29/05/2019)

O SISMMAR terá reunião com os servidores(as) do Abrigo Municipal de Adolescentes para ouvi-los sobre as demandas urgentes da unidade. A data ainda será definida pela chefia do local, em horário que todos possam participar.

Os problemas mais graves do abrigo são a falta de funcionários; o remanejamento esporádico de servidores sem experiência para a função, que é de alta complexidade; descumprimento da escala de 12×60 e falta de segurança e de condições de trabalho.

Nesta terça (28), o SISMMAR participou de duas reuniões na Sasc para tratar do assunto. Na primeira delas, pela manhã, dirigentes do sindicato foram recebidos pela diretora de Administração da secretaria, Emília Bandeira Perissatto, e pela gerente de Alta Complexidade da pasta, Karine dos Santos Costa.

O sindicato foi representado pela presidenta Iraídes Baptistoni e pelos(as) dirigentes Eduardo Siqueira, Célia Vilela, Regina Rodrigues e Haylley Cardoso.

No período da tarde, a segunda reunião do dia contou também com a diretora do Suas, Marilsa Macaris Zorzan, e com a equipe técnica do Abrigo de Adolescentes: coordenadora, psicóloga e assistente social.

Cobramos da coordenação do abrigo mais abertura ao diálogo, e pedimos explicações sobre por que não dado sequência ao projeto piloto das 30 horas na unidade.

Iraídes Baptistoni, presidenta do SISMMAR

A chefia informou que não foi possível tocar o projeto porque não havia servidor suficiente para a escala de 12×60. Essa medida foi tomada de forma unilateral, sem consulta ao sindicato.

A diretoria do SISMMAR questionou ainda o remanejamento para o abrigo de educadores de base de outros setores, a fim de cobrir os plantões. Essa medida é considerada ruim para o serviço prestado e também para os trabalhadores porque as pessoas de outros setores não têm a experiência necessária para aquela função de alta complexidade.

Compromisso

Pela manhã, Emília sugeriu a contratação de servidores temporários para amenizar o problema no curto prazo. A medida seria adotada até que novos servidores possam ser contratados pelo concurso anunciado pela administração (haverá vagas para educador de base).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 2 =