SISMMAR sedia Fórum de Liberdade Sindical dia 28 de junho
Encontro incluirá audiência pública, na qual os sindicatos poderão apresentar denúncias de práticas antissindicais
? CUT Paraná
O Fórum Paranaense de Liberdade Sindical realizará no próximo dia 28 de junho um encontro em Maringá. Os primeiros passos para a realização do evento aconteceram durante a reunião de coordenação do fórum, na última sexta-feira (17), em Curitiba (foto acima).
De acordo com o secretário-geral da CUT Paraná e membro do Fórum, Márcio Kieller, o encontro acontecerá das 8h30 às 14h30 no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR).
O encontro será dividido em duas partes, a primeira com um seminário falando sobre a origem e os princípios do Fórum. Já a segunda será dedicada para uma audiência pública na qual os sindicatos poderão apresentar denúncias de práticas antissindicais. Nosso objetivo é levar o Fórum para todas as Regionais do Ministério Público do Trabalho no Estado.
Márcio Kieller, secretário-geral da CUT Paraná
Na sequência já está sendo preparada uma etapa da regionalização em Umuarama, na região Noroeste do Estado.
Avaliação
Durante a reunião os membros do fórum também realizaram a análise da última Audiência Pública do Fórum, que aconteceu em Guarapuava. “O encontro apontou para a criação da regionalização do Fórum, bem como ouvir e encaminhar as demandas das entidades sindicais da região durante a audiência pública”, relata Kieller.
Segundo ele, as seis centrais sindicais que compõem o Fórum, solicitaram a realização uma audiência pública do MPT sobre a reforma da Previdência. “O objetivo é jogar luz neste debate e dar possibilidade para que a sociedade possa discutir esse importante tema que ameaça as nossas aposentadorias”, diz o líder sindical.