Assembleia discute desconto das horas excedentes na escala de 12×36

Sindicato vai cobrar devolução do desconto em folha complementar, ainda este mês

O SISMMAR realizou, na quinta (4), em sua sede, assembleia com os servidores(as) que cumprem jornada com escala de 12×36. Em pauta esteve o desconto de horas excedentes.

Desde o lançamento da última folha de pagamento, em 30 de junho, o desconto tem gerado grande indignação nos servidores que cumprem essa escala de trabalho. Tanto é que, na quinta de manhã, funcionários do Hospital Municipal (HM) foram ao Paço Municipal para reclamar.

Na assembleia, os problemas impostos por esse desconto às famílias dos trabalhadores voltaram a ser relatados. No HM, por exemplo, os descontos ficaram entre R$ 400 e R$ 800.

O SISMMAR informou aos presentes à assembleia sobre o resultado da reunião no Gabinete do prefeito, na manhã anterior. Foi explicado que uma nova reunião com a administração havia sido marcada para a manhã desta sexta-feira (5) e que, dependendo do resultado, uma nova assembleia seria convocada – o que acabou acontecendo.

O jurídico do sindicato deu esclarecimentos sobre o artigo 18 do Decreto 536/2019, que dispõe sobre a hora reduzida entre as 22h e 5h da madrugada. Pela legislação em vigor, a administração deveria ter considerado a hora reduzida e também o adicional noturno de 20%, porém, levou em contra apenas o adicional noturno para fechar a folha de pagamento.

A data de nova assembleia ainda será definida. O SISMMAR vai trabalhar no sentido de cobrar da administração a devolução desse desconto indevido, ainda este mês, em folha complementar.

Leia aqui sobre a reunião desta sexta (5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 8 =