SISMMAR questiona a realização de reunião após o horário de expediente dos servidores

Trevisan foi categórico ao afirmar que havia conversado com a SEDUC para que a reunião não fosse realizada nos moldes e horário proposto

Representantes do SISMMAR e da Prefeitura em reunião (25/05/2020) – Foto: Matheus Luz

A direção do SISMMAR reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com representantes da Prefeitura. Em discussão estavam as medidas de segurança que o município deverá adotar em relação aos casos de covid-19 em servidores municipais e a reunião virtual convocada pela Secretaria de Educação (SEDUC) em horário após o expediente dos servidores da Educação.

Representando a entidade estavam a presidente, Priscila Guedes, o secretário Geral, Matheus Luz, e o secretário de Finanças, Gehélison Gomes. O Executivo foi representado pelo chefe de Gabinete, Domingos Trevisan, e o secretário de Recursos Humanos (RH), César Augusto de França.

O SISMMAR questionou a administração sobre a reunião pedagógica convocada pela SEDUC para discussão, em horário fora do expediente dos servidores, do Plano Emergencial de Aprendizagem Não Presencial elaborado pela secretaria.

A reunião pedagógica ocorrerá de maneira virtual e para participar o servidor precisará utilizar seu próprio dispositivo eletrônico. Essa obrigatoriedade fere as diretrizes do Plano Emergencial que torna facultativa a utilização de seus aparelhos eletrônicos pelos servidores.

Trevisan foi categórico ao afirmar que já havia conversado com as responsáveis da SEDUC para que a reunião não fosse nos moldes e horário proposto. Ele afirmou que orientou a secretaria que enviasse a documentação aos servidores e, caso tivessem dúvidas, que estas fossem sanadas individualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − cinco =