SISMMAR recebe representantes do cargo de Assessores Administrativos concursados

Representantes buscaram apoio do SISMMAR para apresentação das demandas discutidas há anos; servidores se sindicalizaram a fim de ampliar a força da categoria

Presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, conversa com representante do cargo de Assessor Administrativo de Concurso (20/07/2020) – Foto: Phill Natal/SISMMAR

A diretoria do SISMMAR recebeu na manhã de hoje (20) representantes dos Assessores Administrativos de concurso, categoria da Prefeitura que atua em diversas secretarias municipais. A demanda surgiu em razão do grupo de aproximadamente 25 servidores da área ter sido esquecido durante a revisão dos Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCR), não os equiparando aos demais servidores de carreira de nível superior. Encontro foi marcado em virtude dos avanços da nova direção sindical, fato que gerou a busca pela retomada das discussões. 

Os Assessores Administrativos de concurso requereram do sindicato que, junto à Comissão de Análise e Revisão do PCCR dos Servidores Públicos, seja aprovada a revisão do enquadramento funcional da categoria. Com esta medida, eles passariam do subgrupo ocupacional do Grupo de Ensino Superior II para o GES IV. Também solicitam, como consequência da mudança, a reativação do cargo, atualmente em situação de ser “extinto ao vagar”. Segundo os representantes, o grupo se sente mais confiante com o apoio da a gestão Sindicato é Pra Lutar, que fará a representação. 

As referidas alterações deverão ser feitas por meio de Projeto de Lei Complementar a ser enviado à Câmara Municipal de Maringá. Ainda como forma de ampliar a força de negociação e de união dos Assessores Administrativos, os servidores presentes se filiaram ao sindicato e demonstraram interesse em ampliar a organização interna dos trabalhadores. Uma lei já foi aprovada no Legislativo para a alteração do enquadramento, entretanto, o prefeito Ulisses Maia (PSD) vetou a emenda específica, fato que gerou insatisfação por parte da categoria. Por meio da presidente da entidade, Priscila Guedes, e do diretor Gehélison Gomes, o sindicato garantiu o apoio e a cobrança da demanda junto à Comissão, visto a situação injusta com a categoria.

Dentro dos próximos dias o sindicato enviará um ofício à Prefeitura para solicitar esclarecimentos sobre as razões deste grupo não ter sido enquadrado e quais os procedimentos seguintes para a regularização. Por fim, uma plataforma de demandas dos servidores será desenvolvida e entregue, em breve, aos candidatos ao Executivo municipal. A pauta discutida nesta manhã será incluída neste documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 4 =