SISMMAR se solidariza com profissionais atacados por deputado
Deputado estadual eleito por Maringá insinua falsamente que servidores recebem sem trabalhar em postagens em uma rede social; sindicato repudia ataques infundados
Após ataques às entidades de classe e aos servidores da educação do Paraná, proferidas pelas redes sociais do deputado estadual Homero Marchese (PROS), o SISMMAR publica nota de apoio e em solidariedade à categoria. Neste domingo (6), o parlamentar com base eleitoral em Maringá e ex-candidato a prefeito da Cidade no pleito de 2020, Marchese afirmou inicialmente que as escolas fechadas configuram um “crime” contra as crianças. Na sequência, relatou que os profissionais da área recebem os devidos salários “sem trabalhar”, situação a qual foi refutada pelo sindicato e outras instituições que comprovam, inclusive, um aumento nos trabalhos realizados durante a pandemia.
Em outra postagem, horas mais tarde, acusa os profissionais de educação de se “vitimizarem”. Ao mesmo tempo, pontua que houve “lavagem cerebral” contra a categoria por meio de um partido político e uma central sindical, como se a luta dos trabalhadores da área por melhores condições fosse em razão de um grupo político. Em razão de críticas semelhantes proferidas ao longo da pandemia, por políticos ou parcela da população, o SISMMAR lançou um Podcast para tratar sobre estas mentiras contra os servidores. Assim como em outras situações, a direção sindical permanece ativa em defesa dos direitos da categoria e do trabalho que os profissionais desenvolvem com maestria. O SISMMAR repudia veementemente as falas de Homero Marchese.