Cobrança do SISMMAR garante reivindicação de servidores da Guarda
Após informação sobre baixo número de vagas para Curso de Armeiro da Guarda Municipal, mediação do SISMMAR reverte situação e confirma participação de todos os inscritos
No final de junho, chegou ao conhecimento do SISMMAR de que o Curso de Armeiro voltado para a Guarda Municipal teria uma quantidade insuficiente de vagas. Após contato de servidores da Guarda com a direção sindical, e cobranças do sindicato feitas à Secretaria de Segurança Municipal (SSM), o subcomandante da Guarda, Ricardo de Farias, aceitou os argumentos e confirmou a alteração solicitada em edital para o curso.
Em resposta ao ofício protocolado pelo sindicato para aumentar as vagas, o subcomandante da Guarda afirmou que “ninguém que tenha realizado a inscrição para o Curso de Armeiro deixará de realizar o curso”. Desta forma, todos os inscritos no Edital de Chamamento 004/2021, de junho, estão com as vagas asseguradas. O curso oferece capacitação sobre montagem, desmontagem e manutenção de armas de fogo.
Por fim, Farias informou que os não contemplados neste momento vão compor a segunda turma, a ser realizada logo após a formação da primeira. A gestão Sindicato é pra Lutar se coloca à disposição de toda a categoria para mediar reivindicações gerais ou específicas de cada servidor.