Campanha Salarial 2024: Servidores lotam a Câmara e aprovam propostas de valorização

Com a Câmara Municipal lotada e união entre os servidores, a 1ª assembleia da Campanha Salarial 2024, aprovou as propostas de reajuste salarial em 10%, aumento do vale-alimentação para R$ 600,00, diminuição da contrapartida paga pelos servidores no vale para 1% e a inclusão de pautas de categorias específicas na campanha.

Presidente Iraídes, vice-presidente Cal Bezerra e secretária-geral, Ana Lucia Araújo, realizam explicações sobre à assembleia; Plenário da Câmara recebeu centenas de servidores, de diversas secretarias, para a construção das propostas nesta primeira assembleia – Foto: Matheus Gomes

A assembleia realizada pela gestão Somos Todos SISMMAR foi conduzida pela presidenta Iraídes Baptistoni e pela secretária-geral Ana Lucia de Araújo. Após saudação inicial e apresentação da metodologia, o economista do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Sandro Silva, realizou detalhada explicação e apresentação do cenário econômico e financeiro de Maringá. O objetivo foi ajudar a embasar as discussões entre a categoria e a organização de propostas.

À convite da gestão Somos Todos SISMMAR, economias Sandro Silva, do DIEESE, realizou detalhada explicação sobre o cenário econômico e financeiro de Maringá para embasar as discussões – Foto: Matheus Gomes

Depois desta etapa, houve ampla discussão entre os servidores que lotaram o plenário da Câmara. Com falas de trabalhadoras e trabalhadores das mais diversas secretarias, propostas foram apresentadas e colocadas para votação logo na sequência. De forma em que se evidenciou uma unidade importante entre a categoria, quatro aspectos gerais foram aprovados:

-Reajuste salarial de 10%
-Aumento do vale-alimentação para R$ 600,00
-Diminuição da contrapartida paga pelos servidores no vale a 1%
-Inclusão de pautas de secretarias específicas na campanha

Diante da força apresentada pelo funcionalismo na manhã de hoje, a próxima etapa da Campanha Salarial 2024 será o início das negociações com a Prefeitura, já nos próximos dias. A 2ª assembleia será marcada e amplamente divulgada a partir desta conversa com a administração municipal. Além da direção sindical, também estará presente a Comissão de Negociação, eleita pela própria assembleia e de forma bastante representativa, abarcando variadas áreas do serviço municipal.

A gestão Somos Todos SISMMAR parabeniza a mobilização da categoria neste que foi apenas o primeiro passo deste processo para ampliarmos a nossa valorização. Servidor valorizado, município fortalecido.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =