SISMMAR levanta dados para viabilizar Auxílio Social aos aposentados
Desde a primeira semana da gestão Somos Todos SISMMAR, no começo de dezembro de 2023, a busca pela conquista do Auxílio Social aos aposentados está no topo das prioridades para o sindicato. Cientes do caminho a ser construído, variadas ações estão sendo tomadas para acelerar este processo.
Como uma das mais recentes medidas encaminhadas pela direção sindical, uma reunião foi solicitada junto à Maringá Previdência, na figura da diretora-presidente, Márcia Giacomelli. O objetivo foi recolher e dar início a análises de uma série de dados quantitativos que vão ajudar a ampliar o embasamento da proposta de Auxílio.
Nas figuras da presidenta Iraídes e do dirigente Edson Paliari representando o SISMMAR, o encontro foi bastante produtivo para que este importante e necessário Auxílio seja viabilizado para a categoria que tanto ajudou a construir Maringá na qualidade como conhecemos atualmente. Durante a primeira assembleia da Campanha Salarial 2024, a categoria aprovou a proposta de incluir a negociação sobre o Auxílio Social nos debates com os secretários municipais do governo de Ulisses Maia e Edson Scabora.
A gestão Somos Todos SISMMAR seguirá com as tratativas para que esta urgente luta se torne realidade o quanto antes.