Boletim SISMMAR (12/4) – Recolhimento da Guarda Municipal

A entidade protocolou uma notificação extrajudicial solicitando que Ulisses Maia se manifeste sobre os motivos do recolhimento da corporação

O SISMMAR participou, na manhã deste sábado (11), de reunião convocada pelos servidores(as) da Guarda Municipal de Maringá para debater o retorno das atividades da corporação após serem recolhidos por determinação do prefeito Ulisses Maia (PSD). Representando a entidade estavam a presidente Priscila Guedes e os dirigentes Gehélison Gomes e Aparecida Lourenço Góes.

Os servidores, orientados pelo sindicato, decidiram protocolar uma notificação extrajudicial/requerimento para que o Ulisses Maia esclareça oficialmente, no prazo de 24 horas, a determinação/ordem verbal de recolhimento da Guarda Municipal de suas atividades externas, com ausência de publicidade e motivação do ato.

Ofício 195/2020: foi encaminhado por e-mail uma notificação/requerimento, ao prefeito Ulisses Maia, neste domingo (12), solicitando informações e esclarecimentos acerca da abrupta, unilateral e imotivada determinação do recolhimento dos membros de toda a corporação da Guarda Civil Municipal de Maringá para trabalho interno e suspensão das atividades externas. Lembrando que, segundo os seus próprios decretos, o serviço segurança é considerado essencial e inadiável durante pandemia de Covid-19. O documento também solicita que seja garantido o efetivo exercício das atribuições a todos os servidores públicos municipais lotados na Guarda Municipal de Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − 3 =