Protocolo de Ação: Cobrança gera resultados

Cobrança. SISMMAR cobra um protocolo para casos de covid-19 em servidores

Depois de semanas de intensa cobrança por parte do SISMMAR, agendamento de reuniões e conversas com integrantes da gestão municipal, a Prefeitura publicou em junho o esperado Protocolo de Ação contra o coronavírus. Após divulgação tardia, aproximadamente três meses desde o fechamento parcial da Cidade, período considerado acima do ideal pela entidade, a iniciativa ajudou a orientar as chefias sobre quais procedimentos internos deveriam ser adotados caso servidores fossem positivados.

A partir de critérios técnicos, a Nota cumpre parcialmente o papel de evitar que a categoria, sobretudo os mais expostos ao vírus, se contaminem com maior facilidade e transmitam para colegas de trabalho. Ainda assim, o SISMMAR seguiu com cobranças à Prefeitura em virtude de problemas identificados, como por exemplo a não diferenciação do protocolo em locais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte e o Hospital Municipal, unidades que recebem a maior parte de casos confirmados e suspeitos. Mesmo sem concordância em 100% dos pontos, a cobrança do sindicato ampliou consideravelmente a segurança para o trabalho de milhares de servidores.

publicado originalmente em Jornal do SISMMAR nº 57

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