SISMMAR discute com Executivo o processo de revisão dos PCCRs e do Estatuto da Guarda

Além da direção sindical, participaram da reunião membros das comissões de revisão dos PCCRs Geral e do Magistério, do Estatuto da Guarda Municipal e da Comissão de Aposentados

Representantes dos servidores em reunião com administração municipal – Foto: Phill Natal

A gestão Sindicato é pra Lutar e membros da Comissão de Revisão do Estatuto da Guarda Municipal, das Comissões de Revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs) Geral e do Magistério e da Comissão de Aposentados se reuniram na manhã desta terça-feira (18) com a administração municipal para debater sobre os próximos passos em direção a finalização do processo e até qual ponto a Prefeitura irá para a implementar a revisão.

A reunião ocorreu após a direção do SISMMAR solicitar o encontro junto ao Executivo e contou com a presença do secretário de Gestão de Pessoas, Sergio Maximilla, do secretário de Governo, Hércules Kotsifas, e do chefe de Gabinete, Domingos Trevizan. O encontro foi necessário para entender qual a dinâmica que a Prefeitura busca implementar neste momento em que cada comissão caminha para o fim de seus trabalhos. 

Desde o segundo semestre de 2021, o sindicato tem convocado encontros e recebido as demandas do conjunto dos servidores. O objetivo da entidade é garantir a revisão dos PCCRs e do Estatuto da Guarda que se encontram desatualizados. O Geral segue sem revisão desde 2013, no do Magistério é necessário discutir o reenquadramento de alguns cargos e o Estatuto da Guarda apresenta necessidade de adequações. Os servidores aposentados também participaram da reunião porque lutam pela implementação de um auxílio social para a categoria. Estes temas são tão importantes para a direção sindical que foi a principal discussão apresentada no Jornal do SISMMAR nº 61, de agosto de 2022. Uma assembleia será convocada pela entidade para apresentar ao conjunto dos servidores toda a discussão realizada com a administração municipal.

A gestão Sindicato é pra Lutar entende que, além das conquistas obtidas na Campanha Salarial 2022, novas melhorias nas carreiras das servidoras e dos servidores podem ser concretizadas com revisão dos PCCRs e do Estatuto da Guarda. Por isso, convida toda a categoria para que esteja permanentemente mobilizada para que a força dos servidores resulte em conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − doze =