Após cobrança do SISMMAR, Prefeitura institui Grupo de Trabalho para revisão dos PCCRs e do Estatuto da Guarda

Diante da falta de propostas da Administração Municipal, a direção do SISMMAR propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para estudar e dar seguimento aos pleitos dos PCCRs Geral, do Magistério e do Estatuto da Guarda

Grupo de Trabalho para revisão dos PCCRs e do Estatuto da Guarda em reunião – Foto: Phill Natal

Como resultado da discussão com Executivo sobre os processos de revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs) e do Estatuto da Guarda e diante da falta de propostas da Administração Municipal, a direção do SISMMAR propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para estudar e dar seguimento aos pleitos dos PCCRs Geral, do Magistério e do Estatuto da Guarda.

O grupo foi composto e conta com um membro titular e um suplente, com direito a voz e voto, dos seguintes segmentos: Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Comissão de Revisão do PCCR Geral, Comissão de Revisão do PCCR do Magistério, Comissão de Revisão do Estatuto da Guarda e SISMMAR.

Além destes, a coordenação dos trabalhos ficará sob responsabilidade da Secretaria de Governo (Segov) que já definiu como representante o diretor de projetos especiais, Maurício Domingos. A principal tarefa do grupo de trabalho será a coleta de dados financeiros do município buscando a elaboração de uma proposta que contemple as revisões do Estatuto da Guarda e dos PCCRs Geral e do Magistério. 

Desde o segundo semestre de 2021, o sindicato tem convocado encontros e recebido as demandas do conjunto dos servidores. O objetivo da entidade é garantir a revisão dos PCCRs e do Estatuto da Guarda que se encontram desatualizados. O Geral segue sem revisão desde 2013, no do Magistério é necessário discutir o reenquadramento de alguns cargos e o Estatuto da Guarda apresenta necessidade de adequações.

Para a gestão Sindicato é pra Lutar, a criação deste GT é mais um passo na busca que o prefeito Ulisses Maia (PSD) cumpra suas propostas de campanha e que realize verdadeiramente a valorização das servidoras e servidores de nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 2 =