O que pode acontecer com sua aposentadoria?

Panfleto da CUT alerta para as mazelas da proposta do governo Bolsonaro para a previdência dos trabalhadores(as)

Quem tem acompanhado as notícias já sabe que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), entregou no Congresso Nacional a proposta do governo para a “Reforma da Previdência”. Na verdade, trata-se de uma nova onde de retirada de direitos, na qual as mulheres e os trabalhadores mais pobres (que iniciam no mercado de trabalho mais cedo) serão os mais prejudicados.

Por outro lado, nada o governo propôs em relação aos grandes empresários, que acumulam dívidas de até R$ 374,9 bilhões à Previdência. Esse valor supera em muitos os R$ 149 bilhões do deficit da Previdência que o governo tem usado como justificativa para acabar com a aposentadoria da classe trabalhadora.

Veja o panfleto:

Não vamos nos calar. Organizados pelas centrais sindicais, os trabalhadores vão se mobilizar contra essa reforma absurda. Não podemos aceitar que os mais humildes paguem a conta, enquanto vantagens são mantidas para quem já tem demais. Todos e todas precisam se unir a essa luta, e isso inclui os servidores(as) municipais, que também serão duramente prejudicados.

Acompanhe o site e as mídias sociais do SISMMAR para ficar informado sobre as mobilizações que serão realizadas contra a Reforma da Previdência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − treze =